Como é Feita a Terraplanagem
Após este estudo, a equipe poderá escolher qual o processo a ser adotado para viabilizar a construção. São eles: escavação (em que a terra é retirada do local), aterramento (em que a terra é colocada sendo a terra vermelha a mais utilizada), drenagem (retirada de água), destocamento (retirada de restos de árvores e/ou plantas), demolição/remoção (destruição de uma edificação já existente para dar lugar a outra) e compactação do solo (através de rolos compressores, gerando estabilidade).
A terraplanagem quando não é executada da forma adequada conforme as normas técnicas podem acarretar problemas como a erosão e o possível dezlizamento de terra. Principalmente em terrenos de encostas de morros fortemente inclinados.
Nestes locais deve ser considerado o estudo e execução de uma boa drenagem das águas da chuva bem com a construção de muros de contenção de terras. Em tais situações é importante planejar a inclinação segura do terreno (taludes) para evitar a descida de barreiras.
Vale a pena também verificar junto a prefeitura da sua cidade se há alguma legislação no código de obras municipal com exigências e impedimentos construtivos para áreas com maior inclinação.
Evite o embargo da obra por corte indevido de árvores
Não é comum a ocorrência de embargos de obras bem como os proprietários serem processados pelos promotores públicos devido ao corte irregular de árvores que estão no interior do seu terreno. Principalmente onde existem árvores que estão vivendo no local há muitos anos.
Portanto evite aborrecimentos e consulte na prefeitura ou órgão público responsável (Ibama) afim de obter a devida licença de corte bem antes que o seu prestador de serviços entre com as máquinas no seu terreno para iniciar a limpeza. Caso tenha que descartar algum material em outro lugar solicite autorização para a sua destinação.
No Comments